AVSI COMUNICA / Notícias

PROJETO DESENVOLVIDO EM RORAIMA ATUA EM PROL DA PRIMEIRA INFâNCIA

A iniciativa é uma parceria entre a AVSI Brasil, Fundação Bernard Van Leer, Fundação AVSI e Prefeitura Municipal de Boa Vista
Publicada em 03/07/2020

 

Se você pudesse vivenciar uma cidade a uma altura de 95 cm – a altura média de uma criança saudável de 0 a 6 anos – o que você faria de diferente? O Scale-up Urban 95 faz esta pergunta ousada a líderes, planejadores, arquitetos e inovadores de cidades do mundo todo.  A ação é uma iniciativa da Fundação Bernard van Leer para promover mudanças duradouras nos cenários e oportunidades que moldam os primeiros seis anos cruciais da vida das crianças.

 

Com o objetivo principal de fortalecer o desenvolvimento da primeira infância na capital roraimense, incluindo crianças de famílias imigrantes em situação de vulnerabilidade, surgiu em 2019 o projeto Urban 95 Scale-Up Boa Vista, através da parceria entre AVSI Brasil, Prefeitura Municipal de Boa Vista, Fundação AVSI e Fundação Bernard Van Lear.

 

Na última semana de junho aconteceu a formalização de dois novos contratos junto com as empresas de consultoria que ajudarão a executar as iniciativas do projeto que inclui: Comunicação e mudança comportamental, com foco em desenvolver e estimular a cultura de cuidados na primeira infância em Boa Vista; Descentralização, que tem o objetivo de ampliar e estender pela capital roraimense os serviços de atendimento e proteção básica a população; e Consultoria arquitetônica, que tem por finalidade desenvolver estudos técnicos especializados para o desenvolvimento urbanístico destinados a primeira infância.

 

“A gente considera esta parceria um sucesso, pelo comprometimento, engajamento, compromisso da prefeitura e seus servidores. A escolha da AVSI foi extremamente acertada, a gente conta com uma equipe de gestão eficiente, comprometida, que tem garantido a entrega dos produtos com qualidade, dentro do prazo, e em parceria e diálogo constante com a prefeitura de Boa Vista”, afirma Fernanda Vidigal, representante da Fundação Bernard van Leer no Brasil.

 

A partir deste projeto mais 13 iniciativas ganham vida, sendo voltados exclusivamente para o cuidado e crescimento da primeira infância na cidade e seus arredores.

 

Apesar do momento delicado devido à pandemia da COVID-19, as atividades continuaram sendo executadas, aderindo às medidas de segurança adotadas pelo município e colocando primeiro lugar o bem-estar de seus colaboradores e parceiros.

 

 

Parceria que transforma

 

Fundação Bernard Van Leer é uma instituição privada que busca desenvolver e compartilhar conhecimento sobre o funcionamento no campo do desenvolvimento da primeira infância. Fornece assistência financeira e conhecimento especializado ao governo, sociedade civil e parceiros de negócios com o objetivo de testar serviços eficazes para crianças pequenas e suas famílias e, posteriormente, expandir sua escala.



Links relacionados


Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.