AVSI COMUNICA / Notícias

PROJETO PROMOVE PALESTRA ONLINE SOBRE EMPREENDEDORISMO PARA JOVENS DO CEARá

A atividade foi voltada para jovens que, através do Enel Compartilha Oportunidade, recebem formação profissional para a entrada no mercado de trabalho
Publicada em 14/07/2020

 

No Ceará, em parceria com o SEBRAE, o projeto Enel Compartilha Oportunidade promoveu uma palestra para jovens participantes e convidados, no mês de junho, voltada sobre empreendedorismo e o cenário do microempreendedor. Ao todo, 20 jovens participaram da atividade que aconteceu online, respeitando as regras de distanciamento social.

 

A atividade foi elaborada diante de uma pesquisa feita com os beneficiários do projeto no intuito de mensurar o nível de qualificação profissional e áreas de interesse dos alunos. Além disso, foi constatado que o micro empreendimento vem se destacando e sendo uma das principais opções de superação diante do atual cenário econômico do Brasil.

 

O palestrante Jony César abordou temas essenciais de empreendedorismo com os jovens, como a existência de dois tipos de empreendedor: por necessidade e por oportunidade, características fundamentais que um empreendedor deve ter e a importância do planejamento para a sustentabilidade do negócio.

 

Além disso, os participantes também puderam tirar dúvidas sobre o MEI (Microempreendedor Individual), qual os benefícios de ter um CNPJ, como emitir nota fiscal, e outras perguntas relacionadas ao tema.

 

A promotora social do projeto no Ceará relata que “a palestra foi muito proveitosa e que alcançou o objetivo da articulação com o SEBRAE sobre esse tema. Os participantes estiveram ativos durante toda a palestra e demonstraram interesse de participar das próximas ações do projeto”.



Links relacionados


Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.