AVSI COMUNICA / Notícias

BENEFICIáRIOS E INSTITUIçõES PARCEIRAS RECEBEM DOAçãO DE MáSCARAS EM BH

As máscaras de proteção foram distribuídas pela AVSI Brasil em parceria ao projeto Heróis usam Máscaras, da IRME
Publicada em 16/07/2020

 

Cerca de 10 mil máscaras faciais foram doadas para a AVSI Brasil em Minas Gerais com objetivo de auxiliar os beneficiários atendidos nos projetos realizados no estado. A doação foi feita pelo Projeto Heróis usam Máscaras, desenvolvido pela IRME – Instituto Rede Mulher Empreendedora e apoiado pelos bancos Bradesco, Itaú e Santander, com concepção do Instituto BEI.

 

As máscaras foram distribuídas para alunos e familiares moradores de Betim, onde atua o projeto Bem Social Esporte e Árvore da Vida, e beneficiários da capital mineira, do projeto Revitalizar, que cumprem suas penas de prestação de serviço à comunidade nos Parques de Belo Horizonte. Ao todo, cerca de 1.400 famílias foram beneficiadas com a ação. 

 

Além disso, instituições parceiras da AVSI que atuam diretamente com público em situação de vulnerabilidade, como as obras educativas Dom Giussani que atendem crianças e jovens e o Instituto Arrasta que desenvolve ações esportivas com adolescentes, também receberam a doação.

 

“As máscaras são recomendadas pela Organização Mundial de Saúde - OMS e se tornaram uma importante ferramenta de prevenção contra o vírus, e a AVSI em seu importante papel de contribuir para o desenvolvimento, vem atuando na proteção destas famílias como um canal para fazer chegar as doações em um momento muito delicado para toda sociedade”, afirma a gerente geral da AVSI Brasil em Minas Gerais, Deborah Amaral.

 

As entregas aconteceram respeitando todas orientações quanto à não aglomeração de pessoas e buscando auxiliar na proteção da COVID-19, nas áreas de maior vulnerabilidade das cidades atendidas.



Links relacionados


Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.