Anuncio

Presidente da Fundação Banco do Brasil conhece projeto da AVSI voltado à formação de jovens para o mercado de trabalho

Ao lado de Fabrizio Pelliceli, diretor-presidente da AVSI Brasil, Elisângela Zilli conheceu a estrutura do COF.

Integrantes da Fundação Banco do Brasil conheceram de perto, na terça-feira (13), as atividades sociais desenvolvidas pela AVSI Brasil no Centro de Orientação da Família (COF), estrutura gerida pela AVSI, localizada no subúrbio de Salvador (BA).

Na ocasião, alunos do projeto Conexão Jovem, iniciativa que prepara adolescentes para o mercado de trabalho, apresentaram suas empresas que nasceram a partir de atividades práticas realizadas ao longo da capacitação no COF. Dentre as empresas apresentadas estavam as lojas Miçanguinhas Suburbana e Wood Support, ambas idealizadas e administradas por um grupo de alunos.

Presente na visita, o diretor-presidente da AVSI Brasil, Fabrizio Pellicelli, reforçou o compromisso da organização em contribuir para a qualidade de vida das pessoas, em especial, as mais vulneráveis. “A nossa missão é essa, dar oportunidades para às pessoas, para que elas possam ser protagonistas do próprio desenvolvimento”, afirmou.

O projeto Conexão Jovem também desenvolve formação humana e socioemocional. Atualmente, a iniciativa atende jovens de14 a 17 anos moradores da região suburbana de Salvador em parceria com a Fundação Banco do Brasil.

“Durante a apresentação feita por esses jovens pude perceber, ainda mais, a essência da AVSI. A AVSI Brasil desenvolve um trabalho social incrível, com técnicos e profissionais qualificados, e é uma das nossas principais parceiras” declarou Elisângela Zilli, presidente da Fundação BB.