Anuncio

Projeto certifica jovens em cursos profissionalizantes no Ceará

Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Departamento Pessoal e Porteiro e Vigia foram as qualificações oferecidas para 64 jovens e adultos

“Quando eu entrei no curso minha mente abriu”, conta Railane, 18 anos, agora formada em Auxiliar de Departamento Pessoal pelo projeto Enel Compartilha Oportunidade, em Fortaleza (Ceará). Os 69 jovens e adultos participantes da iniciativa receberam seus certificados em cerimônia festiva, repleta de amigos, familiares e parceiros empenhados na realização do projeto – AVSI Brasil, Enel e Senac.

Daniel Moraes, 24 anos, destaca os aspectos mais relevantes para ele no curso de Porteiro e Vigia: “o professor, além de capacitar no âmbito profissional, também trabalhou a questão pessoal, com motivações, palestras e acompanhamento”.

O jovem Daniel agora faz planos para o futuro. “Hoje em dia, as pessoas estão muito preocupadas com a questão do desemprego do país, e a gente fez esse curso com o intuito de se qualificar e se colocar no mercado de trabalho”. De modo semelhante, Railane está confiante no futuro após o projeto: “agora eu quero investir em mim, vou investir nessa área de RH que eu gosto e vou estudar para fazer a minha faculdade”.

O projeto Enel Compartilha Oportunidade teve como objetivo desenvolver jovens e adultos através dos cursos de qualificação profissional em Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Departamento Pessoal e Porteiro e Vigia, incentivando e buscando encaminhar para o mercado de trabalho.

A iniciativa contribui significativamente para assegurar a educação inclusiva, equitativa e de qualidade, promovendo oportunidades de aprendizagem e crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, em linha com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.