Anuncio

PROJETO DESENVOLVE PROGRAMAçãO ESPECIAL PARA CRIANçAS EM BOA VISTA

Atividades lúdicas e educativas foram realizadas no Posto de Triagem da capital roraimense

O projeto Proteção Integral de Crianças e Adolescentes Desacompanhados e Separados, gerenciado pela AVSI Brasil em parceria com o Unicef, promoveu a Semana da Criança, de 13 e 16 de outubro, no Posto de Triagem Boa Vista (PTRIG). Foram dias repletos de atividades para as crianças de até 12 anos, com momentos lúdicos e educativos.

Seguindo os protocolos de prevenção da COVID-19, pequenos grupos de no máximo 10 crianças participaram das ações educativas enquanto os responsáveis resolviam suas documentações no posto de triagem. Foram realizadas brincadeiras com música, pinturas, contação de história e escultura de balões, incentivando a criatividade dos pequenos.

Para Sofia Pinheiro, socioeducadora do projeto, a experiência foi muito rica. “As crianças são as protagonistas dos sorrisos mais sinceros que revigoram a alma, seja dançando, colorindo, ganhando um mimo e até interagindo nas brincadeiras. São essas pequenas alegrias que nos tornam felizes todos os dias. Gratidão!”.

Sobre o projeto

O projeto de Proteção Integral de Crianças e Adolescentes Desacompanhadas e Separadas atua com equipes nas cidades de Pacaraima e Boa Vista, nos postos de triagem, no abrigo masculino estadual e no abrigo São Vicente, da Operação Acolhida, ambos em Boa Vista. Desde o início do projeto, em dezembro de 2019, mais de 1.250 crianças e adolescentes migrantes foram atendidas.