Anuncio

Projeto Guerreira Zeferina forma eletricistas

Ao final do curso, moradores da comunidade poderão atuar na área de elétrica

“Está sendo uma experiência muito legal, o que eu achava que era difícil, agora eu consigo fazer! Vou colocar um aviso na minha porta: aqui tem uma eletricista”. Foi esta a declaração de Aline Cerqueira, uma das 12 pessoas beneficiadas com o curso de eletricista, promovido pelo projeto Guerreira Zeferina, em Salvador (BA).

Com a carga horária de 156 horas, a iniciativa promove a profissionalização dos participantes, com o objetivo de capacitá-los nas diretrizes da área elétrica, despertando o espírito empreendedor e posturas compatíveis às exigências do mercado do trabalho.  

“Estou desempregado e essa é uma oportunidade de voltar a trabalhar, agregando mais uma profissão ao meu currículo. Existe uma interação entre os alunos. Nós passamos a nos conhecer mais e compartilhar experiências. No futuro, eu espero conseguir uma vaga como auxiliar de eletricista”, conta Everaldino Costa, outro aluno do curso.

O Guerreira Zeferina é um projeto da Prefeitura de Salvador, realizado pela Fundação Mario Leal Ferreira (FMLF), Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) e Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop), sob coordenação da Casa Civil, com projeto social executado pela AVSI Brasil. A iniciativa tem um investimento de R$ 21 milhões, integralmente com recursos do tesouro municipal.