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Atendimento Comercial e Educacional em Comunidades

RJ
Em Andamento

Período:

  • Jun/22 a Jun/25

ODS:

  • 7 Energia Limpa e Acessivel

Financiadores:

  • Enel Distribuição Rio

O projeto tem como objetivo a realização de atendimentos comerciais de maneira acessível, seja através de demandas internas ou através de atividades realizadas para população, sempre apoiando as ações estratégicas adotadas pelo financiador.

O Atendimento Comercial também está sendo realizado de forma presencial e móvel nos municípios da área de concessão da Enel Distribuição Rio, com um amplo público-alvo de diversas faixas etárias.

A metodologia consiste nos serviços de mobilização, operação e gestão de serviços de atendimento comercial e educacional em comunidades atendidas pelos projetos de Sustentabilidade. Através da unidade móvel, a população tem acesso aos serviços ofertados de forma facilitada e com toda comodidade, e pode ser realizado em espaços com acesso livre a todos, podendo ser junto com o projeto Enel Compartilha, dentro da área de atuação da Enel distribuição Rio.

Outra modalidade é o atendimento com a Van Experience; um veículo interativo que proporciona ao cliente uma experiência única, com gamificação, tecnologia de realidade aumentada, segurança com a energia, telas touch, vídeos e itens de inclusão e acessibilidade. O intuito de promover a conscientização sobre o uso eficiente da energia elétrica e proporcionar uma experiência diferenciada ao cliente visitante.

 Ações previstas

  • Realização de atendimento comercial de forma diferenciada  para todos os clientes da área de atuação da Enel;
  • Palestras educativas para todos os públicos com intuito de promover a conscientização sobre o uso eficiente da energia elétrica e proporcionar uma experiência diferenciada ao cliente visitante;
  • Realização de funções administrativas internas facilitando o contato do cliente com os canais de suporte da Enel;
  • Palestras com a Van Experience em associações, escolas da rede pública e privada, promovendo a conscientização sobre o uso eficiente da energia elétrica de forma interativa;
  • Participação da Van Experience em diversos eventos com diferentes temas de responsabilidade social.

Resultados alcançados em 2023

  • 432 Serviços ingressados na modalidade BackOffice;
  • 905 Serviços ingressados no Operativo Energia Legal;
  • 656 Serviços ingressados por indicações da Liderança em Rede;
  • 27 eventos realizados através de atividades interativas com a Van Experience;
  • 569 impactados pelas atividades com a Van Experience;

Resultados alcançados em 2022

  • 55 Eventos – Atendimento móvel
  • 41 eventos – Van Experience
  • 022 Serviços ingressados com ordem de serviço;
  • 863 consultas diversas;
  • 10 municípios atendidos;
  • Principais ações: Atuação em parceria com a Liderança em Rede, Caravana Enel e Operativo Energia Legal.