Anuncio

Crescer Aprendendo

BA
Projeto Concluído

Período:

  • Nov/2023 a Mai/2024

ODS:

  • 2 Fome zero e Agricultura sustentável
  • 3 Saúde e Bem-Estar

Financiadores:

  • UNITED WAY BRASIL

O programa Crescer Aprendendo se apresenta como uma resposta aos desafios da primeira infância no Brasil, como: o conhecimento insuficiente das famílias mais vulneráveis sobre a importância da primeira infância e dos direitos da criança; a pouca responsabilidade coletiva e comunitária pelo desenvolvimento infantil; a falta de espaços seguros para o brincar e a escassez de dispositivos formativos com informações sobre a primeira infância. O programa também aborda a saúde da criança, alimentação e higiene.

metodologia consiste na abordagem de temas essenciais ao desenvolvimento infantil, por meio de textos, vídeos com especialistas, lives, apoio on-line de uma psicóloga, plantão de dúvidas, “tarefas” semanais e incentivo para que postem os resultados das atividades propostas na semana.

objetivo do projeto é estimular o desenvolvimento integral de crianças de 0 a 6 anos em situação de vulnerabilidade por meio de ações de formação de familiares e educadores, além de contribuir com a segurança alimentar das famílias.

público-alvo é composto por beneficiários de instituições educativas de Salvador (BA), Recife (PE) e Belo Horizonte (MG).

Resultado 2021:

  • 777 famílias foram engajadas em formação parental à distância e beneficiadas com a distribuição de cartões de alimentação.