Anuncio

Quer ganhar um catálogo da exposição Acolhidos: o percurso da Venezuela à integração no Brasil? Veja como participar

A AVSI Brasil, que implementa o projeto Acolhidos por meio do trabalho, vai distribuir quatro catálogos da exposição Acolhidos: o percurso da Venezuela à integração no Brasil, em cartaz no CCBB Brasília até o dia 31 deste mês.

Para participar, o internauta precisa seguir uma das redes sociais oficiais da AVSI Brasil, podendo ser Facebook, Linkedin, Twitter ou Instagram (@avsibrasil), curtir a publicação da promoção e marcar três amigos nos comentários, com a hashtag #acolhidos. Será entregue um exemplar do catálogo para um seguidor de cada plataforma social, totalizando 4 catálogos. O internauta pode participar quantas vezes quiser e em quais plataformas desejar, porém será entregue um exemplar para quatro seguidores diferentes, para que não haja repetição de ganhadores.

O sorteio será realizado no dia 29 de outubro e a entrega da publicação será feita pelos Correios, para qualquer cidade do Brasil.

O CATÁLOGO

As fotografias da exposição Acolhidos: o percurso da Venezuela à integração no Brasil foram produzidas por Antonello Veneri e ilustram o trajeto realizado por centenas de famílias venezuelanas desde que chegam ao Brasil e são recebidas nos abrigos da Operação Acolhida, em Roraima. O fotógrafo passou por diversas cidades brasileiras onde, amparados pelo projeto Acolhidos por meio do trabalho, refugiados e migrantes venezuelanos conseguiram oportunidades de emprego junto à iniciativa privada. Atualmente a AVSI Brasil faz a gestão de oito abrigos de acolhida em Roraima, em parceria com a Agência da ONU para Refugiados (ACNUR). Estima-se que cerca de 8 mil migrantes venezuelanos estejam vivendo em abrigos no estado.

SOBRE O PROJETO

A exposição Acolhidos marca o encerramento da primeira fase do projeto Acolhidos por meio do trabalho, que teve início em 2019 e até setembro de 2021 intermediou a interiorização de 1.143 venezuelanos, de Roraima para nove estados brasileiros, incluindo o Distrito Federal, sendo que 543 foram contratados por empresas parceiras.  A partir de outubro o projeto iniciou a segunda fase de ações e terá dois anos atividades, com recursos financiados pelo Bureau de População, Refugiados e Migração do Departamento de Estado dos Estados Unidos (PRM) para fortalecer as ações da Operação Acolhida no Brasil. Para mais informações acesse: www.avsibrasil.org.br

Acesse aqui a versão digital do catálogo Acolhidos: o percurso da Venezuela à integração no Brasil