Anuncio

Rede AVSI América Latina lança informe sobre seu patrimônio

O informativo relata experiências de 2018 e 2019 em 12 países

A Rede AVSI América Latina, composta por 8 organizações sem fins lucrativos, entidades sócias fundadoras da Fundação AVSI e suas filiais, acaba de lançar sua primeira publicação. Intitulada “Contribución de la Red de la Fundación AVSI”. O informativo reúne as experiências vividas ao longo dos anos de 2018 e 2019.

O documento fornece informações importantes sobre o desempenho da Rede em nível regional, como os setores de atuação, os lugares onde está presente, a história e a relação com a Fundação AVSI, os resultados dos projetos realizados nos últimos anos, os parceiros e os principais financiadores que confiam recursos para as iniciativas desenvolvidas pela Rede.

Em 2018, cerca de 174 projetos foram implementados através do investimento de mais de 28 milhões de dólares, com a contribuição de mais de 1.000 colaboradores distribuídos em 12 países da América Latina e do Caribe, beneficiando diretamente mais de 893.000 pessoas.

O elemento de valor da publicação está nos âmbitos de competência, que representam o patrimônio da Rede. Esse amplo alcance temático destaca os esforços de cada organização para contribuir com o desenvolvimento das pessoas, norteadas pelos princípios da Fundação AVSI.

A Rede AVSI

A Rede AVSI América Latina é composta por 8 organizações sem fins lucrativos, entidades sócias fundadoras da Fundação AVSI e suas filiais que, através de percursos distintos, respondem às necessidades das pessoas mais vulneráveis, criando experiências de desenvolvimento nos territórios.

Ao todo, os integrantes da Rede são: Fundação AVSI, com filiais no Equador, México, Peru e Escritório Regional para o Caribe; CESAL, com filiais em El Salvador, Haiti, Honduras, Peru e República Dominicana; ACDI, com atuação na Argentina, Bolívia e Paraguai; AVSI Brasil, CDM e CREN, que atuam no Brasil; Crescemos DIJO, situada no México; Fundação Domus, localizada no Chile; Fundação Sembrar, no Equador.

A Rede também conta com um amplo alcance temático, os setores de atuação estão alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas em 9 áreas: Direitos Humanos; Nutrição, Saúde e Bem-estar; Educação e Esportes; Água e Saneamento; Energia; Formação Profissional e Atividades Produtivas; Desenvolvimento Urbano e Cidades Resilientes e Sustentáveis; Mudança Climática; Fortalecimento da Sociedade Civil e Alianças nas Esferas Pública e Privada.

Confira aqui o Informativo completo.