Tendo como principal objetivo combater o furto de energia e levar serviços aos clientes, o Atendimento Comercial Enel realizou, no mês de julho, por meio do atendimento móvel, duas ações Energia Legal, que possibilitou negociação de dívidas em condições especiais, troca de lâmpadas, orientações sobre consumo consciente de energia e dicas de segurança com a rede elétrica. A ação realizada em parceria com setor de perdas da concessionária foi destinada à população mais vulnerável dos municípios de Guapimirim e Rio das Ostras, no Rio de Janeiro.
Durante a atividade, os participantes tiveram a oportunidade, também, de participar do sorteio de troca de geladeiras. A realização das ações foi realizada em praça pública e todos os participantes puderam conhecer a Van Experience.
“O operativo Energia Legal é muito importante para comunidades. Em todos os lugares que passamos, vivenciamos a necessidade dos clientes. A ação vem trazendo a possibilidade de dividir o débito pendente, em mais vezes, e atender essa demanda de pessoas mais carentes, fazendo com que os mesmos limpem seus nomes e se acertem com a empresa”, destacou Fluvio Gomes, atendente comercial.
O Energia legal é uma ação que percorre toda a área de concessão da Enel, com estruturas móveis de fiscalização, normalização, atendimento comercial diferenciado, incluindo parcelamentos de dívida facilitado, dicas de consumo consciente, troca de lâmpadas e sorteio de geladeiras. Em 2023, a ação já passou por 12 municípios da área de concessão da Enel Distribuição Rio. De janeiro a julho, ingressou cerca de 1.130 serviços, destacando a quantia de 155 parcelamentos solicitados.
Atendimento Comercial e Educacional em Comunidades
O projeto tem como objetivoa realização de atendimentos comerciais de maneira acessível, seja através de demandas internas ou através de atividades realizadas para população, sempre apoiando as ações estratégicas adotadas pelo financiador.
O Atendimento Comercial também está sendo realizado de forma presencial e móvel nos municípios da área de concessão da Enel Distribuição Rio, com um amplo público-alvo de diversas faixas etárias.
A metodologia consiste nos serviços de mobilização, operação e gestão de serviços de atendimento comercial e educacional em comunidades atendidas pelos projetos de Sustentabilidade. Através da unidade móvel, a população tem acesso aos serviços ofertados de forma facilitada e com toda comodidade, e pode ser realizado em espaços com acesso livre a todos, podendo ser junto com o projeto Enel Compartilha, dentro da área de atuação da Enel distribuição Rio. Outra modalidade é o atendimento com a Van Experience; um veículo interativo que proporciona ao cliente uma experiência única, com gamificação, tecnologia de realidade aumentada, segurança com a energia, telas touch, vídeos e itens de inclusão e acessibilidade. O intuito de promover a conscientização sobre o uso eficiente da energia elétrica e proporcionar uma experiência diferenciada ao cliente visitante.