Anuncio

Sustentabilidade marca evento dos projetos Ciranda Educativa, Esportiva e de Leitura

Na ocasião, além do balanço dos conteúdos trabalhados no último trimestre, também foi realizada uma confraternização natalina

Com o objetivo de apresentar os conteúdos trabalhados no último trimestre, os projetos Ciranda Educativa, Esportiva e de Leitura, que são desenvolvidos na zona rural de Catu (BA), se uniram para realizar um evento de culminância. Além do balanço das atividades dos últimos meses, o evento também contemplou uma confraternização de Natal.

Destaque na ocasião, as crianças e adolescentes beneficiárias apresentaram seus conhecimentos adquiridos sobre sustentabilidade alinhados a cada projeto. Ao todo, estavam presentes representantes do CMDCA da cidade de Catu, a equipe dos projetos, as escolas parceiras, colaboradores da Petroreconcavo e familiares dos jovens.

Confira o depoimento de alguns participantes!

Tatiana Mendes (Analista de Responsabilidade Social Petroreconcavo)

“A festa foi linda, as crianças ensaiaram fizeram tudo lindamente. Fiquei emocionada, não esperava encontrar tanta organização, tanta beleza. Amei o dia de hoje“.

Luciene Reis (Coordenadora das Escolas João de Deus e São José)

“Achei interessante a iniciativa do projeto em trazer os conteúdos de sustentabilidade com elementos importantíssimos na vida de cada um de maneira lúdica. Uma oportunidade única para as crianças que vivem no contexto rural”.

Márcia (mãe de beneficiária)

“A festa foi ótima, gostei muito, foi muito divertida. As apresentações foram bem elaboradas. Só tenho que agradecer o que o Projeto Ciranda Educativa tem feito para nossos filhos. Muito bom mesmo”.

Ednei Gomes (Professora da Escola João de Deus Araújo)

“Tenho gostado muito do projeto principalmente por oportunizar momentos como esses para as crianças. Eu vejo em cada expressão como eles estão felizes. Mesmo em sala de aula, já existe muita ansiedade e expectativas, mesmo nos que ainda não fazem parte do projeto. Essa acolhida a todos nos deixa muito felizes. Só podemos agradecer a todos que contribuíram para esse momento pudesse acontecer”.

Adneide Rabelo (Diretora da Escola São José)

“É um grande prazer da escola ser parceira e fazer parte desse projeto maravilhoso, que só traz benefícios para os nossos alunos e para toda a comunidade em geral. E importante que todos abracem esse projeto que acontece em parceria com as escolas e que contribuem principalmente com o processo de aprendizagem dos nossos alunos. Só podemos agradecer”

Rejane Neves (Professora da Escola São José)

“Momento único onde eles puderam apresentar o aprendizado deles. A equipe está de parabéns por esse momento tão especial”

Ledna Gabriel (Mãe de beneficiária do Ciranda Esportiva)

“Hoje nós tivemos a oportunidade de estar reunidos mais uma vez para observar a importância desse projeto para nossos filhos, e agradecer a todos que estão envolvidos. Agradecemos a AVSI e a Petroreconcavo a oportunidade que tem nos dados diariamente”.