Anuncio

AVSI Brasil e Acelen lançam projeto para capacitação de micro e pequenos empreendedores

Nesta primeira edição serão selecionadas 30 empresas locais.

Empreendedores, donos de micro e pequenos negócios em São Francisco do Conde, Madre de Deus e Candeias podem ter a maior companhia da região no portfólio de clientes, responsável por 10% do PIB da Bahia e 17% do ICMS do estado. A Acelen, empresa de energia, gestora da Refinaria de Mataripe, lançou, em parceria com a AVSI Brasil, o projeto Rede de Valor, que vai oferecer uma Trilha de Aprendizagem a microempreendedores individuais e donos de micro e pequenas empresas locais, preparando-as para atender à companhia e, também, ao mercado regional. O objetivo da iniciativa é fortalecer o mercado local, em linha com o compromisso da Acelen de atuar em prol do desenvolvimento socioeconômico da região. 

“Enxergamos esta capacitação como um fomento ao desenvolvimento local que vai gerar renda às comunidades do entorno, nosso principal foco. A iniciativa vai contribuir para ampliar a competitividade e a sustentabilidade dos pequenos negócios locais, o que vai beneficiar a todos da cadeia produtiva, que vão estar aptos a atender às demandas da nossa empresa e também de outras companhias, de acordo com as normas, processos e padrões de qualidade e segurança”, avalia João Raful, vice-presidente de Recursos Humanos da Acelen.

Nesta primeira edição, serão selecionadas 30 empresas locais. Para se inscrever, basta preencher o formulário de inscrição online no endereço bit.ly/rededevalor ou acessar da Acelen (acelen.com.br) até o dia 10 de março. A iniciativa foi desenvolvida em parceria com a AVSI Brasil, organização sem fins lucrativos que tem como missão tornar as pessoas protagonistas do próprio desenvolvimento, por meio de projetos sociais em diferentes áreas. A Trilha de Aprendizagem Empreendedora incluirá capacitações com carga horária de 26 horas, abrangendo aula inaugural, cinco módulos com conteúdo técnico, trocas de experiências entre empreendedores locais e visita à Refinaria de Mataripe.

“Faz parte da nossa metodologia atuar junto a organizações da sociedade civil e microempreendedores por entender o valor dessas entidades locais para o desenvolvimento de uma comunidade. Com o projeto Rede de Valor, daremos mais um passo nesse sentido, capacitando e desenvolvendo os negócios locais por meio dessa importante parceria”, destacou Fabrizio Pellicelli, presidente da AVSI Brasil.

SERVIÇO

Projeto Rede de Valor

Trilha de Aprendizagem Empreendedora

Público: 30 microempreendedores individuais e donos de micro e pequenas empresas locais

Período: até 10/03/2023

Inscrição: acelen.com.br ou bit.ly/rededevalor