Anuncio

Alunos do projeto Guerreira Esportiva participam de ação social no subúrbio de Salvador

Projeto desenvolvido pela AVSI Brasil e parceiros beneficia crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.

Cerca de 75 alunos integrantes do projeto Guerreira Esportiva participaram, nesta sexta-feira (24), de uma Feira Social destinada a moradores da comunidade Guerreira Zeferina, no Subúrbio Ferroviário de Salvador.

O projeto desenvolvido pela AVSI Brasil e parceiros beneficia crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, tendo como principal objetivo incentivar a prática de esportes. Atualmente, a iniciativa conta com as atividades de judô, futsal, handebol e basquetebol.

Os grupos se apresentaram numa feira de serviços sociais na comunidade, onde puderam mostrar para moradores e visitantes as técnicas esportivas aprendidas durante as aulas.   

O diretor-presidente da AVSI Brasil, Fabrizio Pellicelli, comentou sobre a importância da realização do projeto Guerreira Esportiva na localidade.

“Estamos muito satisfeitos por retornar à comunidade Guerreira Zeferina, agora com o projeto de esporte para as crianças e adolescentes. Esse é o método que a AVSI Brasil acredita: um percurso de desenvolvimento integral, que começou com a requalificação das casas e tem continuidade com as ações sociais para os moradores da comunidade”.

A feira de serviços sociais, promovida pela Prefeitura de Salvador, beneficiou os moradores da comunidade Guerreira Zeferina com pesquisa de emprego, vacinação, atendimento médico, oficina de leitura, atendimento médico, CadÚnico, dentre outros.