Anuncio

Beneficiários do Projeto Guerreira Zeferina recebem curso de confeitaria básica

Além de aprendizados sobre culinária, o curso incentiva a formação empreendedora e humana

Beneficiários do projeto Guerreia Zeferina participaram de um curso de confeitaria básica oferecido pela AVSI Brasil em parceria com o SENAI, com o objetivo de proporcionar conhecimentos e habilidades na área, formando profissionais aptos para elaborar produtos básicos.

O conteúdo programático do curso se divide em três módulos: Teoria e prática de confeitaria básica, empreendedorismo e formação humana. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, no período da manhã. No total, o curso tem carga horária de 60h.

Para o aluno Jadisson Souza, o curso ajuda a compor o currículo para novas oportunidades de trabalho. “É um curso a mais, uma profissão a mais. São mais portas abertas, mais conhecimento. A gente recebeu apostila e tudo nós anotamos. Eu pretendo começar a fazer em casa, de início, e para manter a prática”.

A turma é muito boa, é todo mundo ativo e presente” afirma o professor Alex Dantas. “Eu estou aqui para mostrar tudo que se deve ser feito na área da padaria, confeitaria, alimentos. Cada um deles tem uma mente para pensar e desenvolver o seu trabalho, só depende deles, e eu acho que eles absorvem tudo” completou.

Diferencial do curso

Segundo Theresinha Larangeira, técnica social do projeto, a formação de empreendedorismo ajuda a incentivar o beneficiário a se tornar microempreendedor e colocar em prática o que foi aprendido nas aulas. Já a formação humana trabalha, entre outros aspectos, a confiança dos alunos, através de atividades e dinâmicas com a psicóloga.

A beneficiária Valdilza Silva conta que este é o terceiro curso de culinária que ela participa no projeto e destaca que cada um contribui de forma complementar para sua carreira. “Na minha formação, me ajuda bastante porque tenho adquirido mais conhecimento. Cada curso é uma etapa, na verdade. Para mim, está sendo bem gratificante aprender coisas novas para passar adiante, porque eu trabalho com isso, me ajuda. Já tem técnicas novas que vou aprendendo para desenvolver meu trabalho”, conta.

Guerreira Zeferina

Guerreira Zeferina é uma comunidade localizada no subúrbio ferroviário de Salvador. O projeto de requalificação dessa área tem como financiadora a Prefeitura Municipal de Salvador, além de parceiros como Senai, Sebrae e a ONG Parque Social.

A AVSI Brasil atua no desenvolvimento da comunidade através de ações sociais complementares ao trabalho da prefeitura. As atividades são realizadas com o objetivo de promover o exercício da participação famílias para melhor qualidade de vida.