Anuncio

Camaragibe Melhor viabiliza curso para jovens

A iniciativa já inseriu 111 participantes no mercado de trabalho

Camaragibe Melhor proporcionou a participação de 21 jovens no curso de Pedreiro de Alvenaria, realizado pelo SENAI. A iniciativa, que começou 1º de agosto, faz parte do programa de aprendizagem da instituição, com carga horária de 960h, sendo 480h de aulas teóricas e 480h de aulas práticas.

Sobre o projeto Camaragibe Melhor, o participante Calebe Silva (18) comentou: “eu vejo que o projeto dá muita oportunidade ao jovem de baixa renda que não tem condições de pagar um curso, por isso, dá uma oportunidade muito boa pra gente crescer e ajudar nossos pais ”, afirma.

O projeto também atua na área de apoio à aprendizagem, proporcionando aos jovens o acesso ao mercado de trabalho, através da parceria com diversas empresas e instituições formadoras. Com essas ações, já foram inseridos 111 jovens em vagas de aprendizagem.

Para Lucas Cláudio Nascimento (19), participante do curso, esse acesso a parte prática vai possibilitar a inserção no mercado de trabalho. “Gostei muito da oportunidade porque a gente tem também a aula prática, o contato com o material que vai usar na empresa e uma boa experiência para iniciar no mercado de trabalho. Para mim que nunca trabalhei é uma boa oportunidade para eu crescer“, comenta o aluno.

O Camaragibe Melhor tem como financiador a União Europeia e conta com a parceria do Governo do Estado de Pernambuco e da Prefeitura de Camaragibe.

Depoimentos

“Na verdade, eu já tive uma experiência com o SENAI porque já fiz um curso técnico em edificações e me senti ainda mais acolhida por rever professores, funcionários e pessoas da instituição. Estou ansiosa para começar tudo, mais uma etapa de aperfeiçoamento”, contou Maria Gabriele de Lima, 19 anos.

“Eu gostei. É algo diferente. Essa é a primeira vez que eu faço um curso no SENAI e como jovem aprendiz. Não penso só no que a gente vai receber financeiramente, mas penso que no futuro eu vou ter uma qualificação. Vou poder até reformar a minha própria casa”, afirmou Wanderson de Albuquerque, 21 anos.