Anuncio

CIRANDA EDUCATIVA E LEITURA RETORNAM AS ATIVIDADES NA ZONA RURAL DE CATU (BA)

As atividades foram adaptadas e agora passam a ser realizadas na casa das crianças beneficiadas

Após 6 meses de atividades suspensas, os projetos Ciranda Educativa e Ciranda de Leitura retomaram as atividades na zona rural de Catu (BA), na última semana de setembro.

Os projetos, que pausaram as ações no mês de março por conta da pandemia do novo coronavírus, retornaram à ativa com adaptações. “Nos propomos a fazer o caminho inverso, onde todas as atividades agora serão desenvolvidas na casa dos beneficiários, respeitando o protocolo de retorno elaborado pela AVSI Brasil”, conta a gerente de projetos, Aline Brito.

A cada visita serão desenvolvidas atividades educativas que foram elaboradas através da parceria entre as colaboradoras do projeto com profissionais das escolas municipais de Catu, tendo em vista favorecer o aprendizado das crianças após a longa pausa. Os encontros acontecerão respeitando o distanciamento mínimo instituído pelos protocolos de saúde, com uso de máscaras e face shield pelos colaboradoes e medição de temperatura.

O projeto Ciranda de Leitura faz parte do Programa de Apadrinhamento – Petrorecôncavo, financiado pelos colaboradores do principal financiador dos projetos. A ação é incentivada pela empresa e acontece desde 2018.

O projeto

O projeto Ciranda Esportiva é desenvolvido pela AVSI Brasil em parceria com a PetroRecôncavo, a Prefeitura Municipal de Catu e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), buscando promover a educação e o desenvolvimento integral das famílias das comunidades de Pedras, Veadinho e Flechas, localizadas na zona rural do município de Catu (a cerca de 90 Km de Salvador). Por meio de atividades socioeducativas desenvolvidas no contra turno escolar, as crianças aprendem sobre educação ambiental, alimentação saudável, segurança alimentar e realizam atividades físicas.