Anuncio

Ciranda Esportiva conta com novo parceiro

Recurso viabiliza atividades esportivas para 150 crianças e adolescente do município de Catu (BA)

O Ciranda Esportiva encerra a fase de captação viabilizada pela lei de incentivo fiscal do Ministério do Esporte. O projeto recebeu por meio de doação o aporte necessário para que as obras na quadra poliesportiva, localizada no município de Catu, e nos espaços onde ocorrerão as demais atividades, sejam finalizadas.

O recurso complementar foi disponibilizado em dezembro pela Companhia de Ferro Ligas da Bahia (Ferbasa). A companhia complementa o orçamento e possibilita atividades esportivas para 150 crianças e adolescente do município de Catu (BA).

O objetivo do Ciranda Esportiva é favorecer a prática de esportes para os alunos da rede pública de ensino, além de disseminar o interesse pelo tema, promover a saúde e contribuir para maior socialização e integração dos alunos no ambiente escolar e familiar.

“As escolas do município não têm quadra nem campo para atividades esportivas, então, a possibilidade de um espaço para a prática de esporte está gerando uma expectativa boa. As crianças vão poder praticar futsal, vôlei, basquete e handball, e os jovens vão ter aulas de judô”, reforça Marcele Andrade, gerente do projeto.

Além da Ferbasa, o projeto conta com o patrocínio da PetroReconcavo e a parceria da prefeitura de Catu, com ônibus escolar para o transporte dos alunos.