Anuncio

Jovens recebem certificado da Fundação Roberto Marinho

 Além da certificação dos veteranos, a nova turma realizou exposição de trabalhos artí­sticos

A formatura dos 16 jovens que participaram do Telecurso oferecido pela Fundação Roberto Marinho (FRM) para jovens do Morro dos Cabritos, Rio de Janeiro, ocorreu na noite de ontem, dia 17.

A certificação foi realizada no espaço cedido pela AVSI para a implementação do curso desde 2011 e contou com a participação dos jovens e seus familiares, bem como da representante da FRM, Teresa Faria.

No evento, os convidados puderam admirar os trabalhos artísticos dos 30 alunos que estão cursando turmas de fundamental e médio atualmente. A previsão é de que estes jovens e adultos concluam a formação em agosto 2015.

Parceria com a FRM

A AVSI é parceira da Fundação Roberto Marinho no Rio de Janeiro para a realização do Telecurso há dois anos. Além disso, a partir deste ano, a parceria se estendeu para a realização de atividades em Pernambuco, Paraíba, Piauí e Amazonas. Nesses estados do Nordeste, a AVSI está habilitada a promover e implementar, os projetos Tecendo o Saber (ensino fundamental), Telecurso (ensino fundamental e médio) e Qualifica (qualificação profissional), tanto em escolas da rede pública, quanto em empresas privadas interessadas em capacitar colaboradores.

Metodologia

A inovadora metodologia educacional desenvolvida pela FRM forma educadores e alunos com atraso escolar no âmbito das “telessalas”, um ambiente de ensino concebido pela Fundação para fortalecer a autoestima e a autonomia dos aprendizes e priorizar a construção do senso de coletividade.