Anuncio

Moradores de Novos Alagados concluem capacitação em Design de Sobrancelhas e movimentam ramo da estética na região

Cerca de 200 pessoas já passaram pelo curso e estão aptas para o mercado de trabalho. Últimas turmas estão previstas para este mês e as inscrições seguem abertas até o dia 16

Na capital baiana, os cursos são realizados no subúrbio Ferroviário de Salvador

O uso de máscaras obrigatório em todo o país há mais de um ano, devido à pandemia da Covid-19, fez com que muitas pessoas passassem a cuidar ainda mais do embelezamento facial, sobretudo a região dos olhos, cílios e sobrancelhas. O segmento está em alta e, com as atualizações constantes para promover segurança e conforto para a clientela, os profissionais tiveram que se adaptar ao uso de novos materiais e higienização correta das ferramentas.

Desde abril deste ano os moradores da região de Novos Alagados, têm a oportunidade de conferir e aprender essas atualizações e outras técnicas da profissão, gratuitamente, a partir do curso Design de Sobrancelhas, para iniciar uma atividade profissional autônoma, com atendimentos personalizados ou mesmo para conquistar uma vaga em clínicas e salões de beleza.

A iniciativa é proposta pela AVSI Brasil, que atua na capital baiana há 14 anos e há um ano e meio implementa o projeto Acolhidos por meio trabalho, com cursos específicos no Centro de Orientação da Família (COF), para promover, entre outras ações, a inserção de brasileiros em situação de vulnerabilidade no mercado de trabalho. Os cursos são realizados no subúrbio ferroviário de Salvador, onde a comunidade enfrenta grandes desafios para inserção e qualificação profissional.

Aproximadamente 200 pessoas já concluíram o curso Design de Sobrancelhas e estão aptas para o mercado de trabalho. As inscrições para as quatro últimas turmas deste ano estão abertas até o dia 16 de julho.

O CURSO

Com duração de 18 dias em modo presencial, os alunos participam de atividades teóricas e práticas com oficinas ministradas por profissionais da área de Saúde, Formação Humana e com especialista da área de Design de Sobrancelhas.

Para obedecer aos critérios de distanciamento social e higienização durante as aulas, o curso não prevê práticas em modelos e o compartilhamento de materiais. O espaço prevê distanciamento adequado para comportar até 20 alunos por turma. O uso de máscara é obrigatório.

Quem tem interesse em realizar o curso e receber o certificado deve estar atento. As últimas quatro turmas deste semestre iniciam as aulas até o final deste mês e as inscrições seguem abertas até o dia 16 de julho. Para realizar a matrícula é preciso agendar a inscrição, que deve ser feita exclusivamente pelo whatsapp 71 99694 5580.

Os pré-requisitos são:

•          Idade igual ou a partir de 15 anos;

•          Carteira de Identidade.

A psicóloga e coordenadora do curso, Débora Oliveira, destaca também que os alunos contam com o apoio de uma profissional que os auxilia na busca de uma vaga de emprego durante o período do curso, além de ajuda-los na construção e compreensão do currículo. “Da mesma forma, empresas e comerciantes locais interessados na contratação dos nossos alunos formados também podem entrar em contato no mesmo telefone. “Nós podemos agendar visitas às nossas instalações e prestamos todo o apoio para a seleção de potenciais candidatos, conforme o ramo de atuação da empresa”, explica.

SERVIÇO:

Curso Design de Sobrancelhas: última semana para inscrições

4 turmas por dia, de segunda à sexta-feira (presencial), nos horários: 8h às 10h – 10h às 12h – 13h às 15h – 15h às 17h.

  • Como se inscrever: por agendamento no Whatsapp (71) 99694-5580
  • Pré-requisitos exigidos:  ter idade igual ou a partir de 15 anos e Carteira de Identidade
  • Local das aulas e formatura: Centro de Orientação da Família (COF). Tv. 1º de novembro, São João do Cabrito, Salvador (BA).

O curso é gratuito e oferece certificado de conclusão