AVSI COMUNICA / Notícias

CURSO DE INICIAÇÃO PARA PEDREIRO ENCERRA ATIVIDADES

A ação capacitou 17 moradores do Subúrbio de Salvador
Publicada em 09/01/2017
Turma do curso.

Com o objetivo de gerar trabalho e renda, visando à inclusão produtiva, econômica e social, promovendo o incremento da renda familiar e a melhoria da qualidade de vida da população, o curso de Iniciação para Pedreiro encerra suas atividades. A ação capacitou 17 moradores da comunidade Guerreira Zeferina, no Subúrbio Ferroviário de Salvador (BA).

 

Durante os dois meses de duração do curso os alunos receberam camisa, crachá, material para estudo e aula prática. A capacitação foi dividida em três módulos: Formação Técnica, Empreendedorismo e Formação Humana, sendo as duas primeiras ministradas pelo Senai e Sebrae e a terceira diretamente pela AVSI Brasil.

 

“Foi uma experiência incrível, aprendi muito sobre algumas ferramentas. O que mais marcou para mim foi o empenho dos professores em nos ensinar, o interesse deles conosco. O contato com a construção me marcou muito, as aulas de formação humana, os textos que líamos fez muita diferença”, conta o aluno Marivaldo Conceição.

 

No decorrer do curso, os alunos aprenderam a fazer alvenarias de vedação, argamassa, concretagem e revestimentos de piso, paredes e tetos. Também tiveram informações sobre como definir o preço dos serviços realizados, como divulgar o seu trabalho e outros assuntos que irão ajudá-los em suas carreiras profissionais.

 

“Eles se dedicaram e confiaram, foi uma experiência realmente incrível. Eu fui morador do Subúrbio por 20 anos, então eu entendo essas pessoas, falo com mais intimidade por que conheço muito bem todas as dificuldades de quem vive ali. Formação Humana é encontro, contato, nós crescemos juntos a cada aula, ninguém sabe mais que ninguém, estávamos ali para compartilhar”, afirma Jacson Estrela, professor de Formação Humana do curso.

 

O Projeto de Requalificação da Área Guerreira Zeferina é financiado pela Prefeitura de Salvador, que realiza as obras físicas, e conta com a AVSI Brasil para o desenvolvimento das ações sociais.

 



Links relacionados


Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail
Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais: Pernambuco, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte