AVSI COMUNICA / Notícias

OFICINA DE ELABORAÇÃO DE CURRÍCULO ACONTECE EM ALAGOINHAS

Promovida pelo Projeto Alagoinhas Sustentável, a oficina contemplou os estudantes que concluíram os cursos de qualificação profissional
Publicada em 27/01/2017

 

Estudantes dos cursos de Panificação Básica, Preparador de Salgados e Folhados, Assistente de Produção, Auxiliar Administrativo e Eletricista Predial foram beneficiados com a oficina de Elaboração de Currículo, promovida pelo projeto Alagoinhas Sustentável: Arranjo Participativo para o Desenvolvimento.  

 

A oficina tornou os 46 estudantes capazes de elaborar seus próprios currículos de forma adequada, além de possibilitar gerar renda a partir da confecção remunerada deste documento, uma vez que muitos jovens recorrem a lan houses para elaborar seus currículos.

 

O que é um currículo, para que serve, suas características e composição e a origem da expressão Curriculum Vitae foram os temas tratados no encontro. A atividade usou uma metodologia teórico-prática, apresentando aos alunos técnicas para montar esse documento de modo a otimizar as informações nele colocadas, maximizando as chances de uma convocação para entrevistas.

 

Segundo o técnico social do projeto, Arnon Pereira, após a orientação de como um currículo deve ser montado, para tornar a oficina mais participativa, um modelo negativo foi exposto e os estudantes identificaram possíveis equívocos no documento. Os participantes também contaram com o auxílio de um instrutor a elaboração do próprio currículo.

 

Na ocasião, foi realizado o preenchimento de um formulário contendo dados pessoais exigidos para o cadastro no SINE (Sistema Nacional de Empregos) Alagoinhas com o objetivo de facilitar o encaminhamento destes profissionais qualificados ao mercado de trabalho.

 

O projeto Alagoinhas Sustentável é uma iniciativa financiada pela União Europeia e conta com a parceria da Prefeitura de Alagoinhas e a execução da AVSI Brasil.

 



Links relacionados


Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail
Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais: Pernambuco, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte