AVSI COMUNICA / Notícias

FORMANDOS DOS CURSOS DE CAPACITAÇÃO EM PEDREIRO E AUDIOVISUAL RECEBEM CERTIFICADOS

A iniciativa faz parte do Projeto Guerreira Zeferina e a cerimônia de certificação aconteceu no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Vereadores
Publicada em 17/02/2017

Com o objetivo de incluir social e culturalmente os moradores da comunidade Guerreira Zeferina, gerando conhecimento, trabalho e renda, o projeto Guerreira Zeferina realizou, na última terça-feira (14), a cerimônia de certificação de 28 jovens e adultos, formandos dos cursos de Capacitação em Pedreiro e Fotografia e Vídeo para Celulares.

 

As formações contribuíram para a melhoria da qualidade de vida e o incremento da renda familiar dos moradores. “Dentro do curso, o grande questionamento que fizemos foi sobre a comunidade Guerreira Zeferina do futuro: como é a comunidade que eu quero? Através do vídeo e da fotografia, com o olhar que estão adquirindo aqui, esses jovens podem construir coisas belas”, conta Alex Souzan, professor do Curso de Audiovisual.

 

“Eles se dedicaram e confiaram, foi uma experiência realmente incrível. Formação Humana é encontro, contato. Nós crescemos juntos a cada aula, ninguém sabe mais que ninguém, estávamos ali para compartilhar”, reforça Jacson Estrela, professor de Formação Humana do curso de Capacitação em Pedreiro.

 

Durante a ocasião,Cassileide Bonfim, concluinte da Capacitação em Pedreiro, foi encarregada de entregar o certificado da filha, Suelami Bonfim, formanda do curso de Iniciação a Fotografia e Vídeo com Celular. A cerimônia foi marcada por conquistas, homenagens e felicitações. “Vocês não estão recebendo apenas um certificado, isso é uma oportunidade. Estamos de portas abertas, parabéns”, disse Isaura Malaquias, representante do Senai, parceiro no curso de pedreiro.

 

“A comunidade está mudando com obras em andamento, e a vida das pessoas está mudando com as atividades sociais e educativas. Esse é o verdadeiro desenvolvimento. Obrigado por gerarem essa relação recíproca de confiança conosco”, agradece Fabrizio Pellicelli, diretor presidente da AVSI Brasil.

 

A cerimônia contou com a presença de Tia Eron, deputada federal, Taissa Gama, responsável pela Secretaria de Política para as Mulheres, Átila Brandão Júnior, secretário em Exercício de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), Paulo Hermida, representante da Casa Civil, Antônio Jorge, do Banco do Nordeste, além dos formandos e seus familiares.

 

“Além da parte técnica, entendemos o nosso valor independentemente de cor, raça ou qualquer coisa. Aprendemos a nunca desistir dos nossos sonhos. Somos gratos”, afirma Cassileide Bonfim.

 

De modo semelhante, o formando em audiovisual para celulares, Elder Pinheiro, se mostrou agradecido pela oportunidade. “Nós concluímos uma etapa especial de nossas vidas, aprendemos muita coisa”, conta.

 

O projeto de Requalificação da Área Guerreira Zeferina é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Salvador e conta com a AVSI Brasil para a realização das ações sociais para o desenvolvimento integral da comunidade.

 

Fotos: Jacson Estrela



Links relacionados


Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail
Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.