AVSI COMUNICA / Notícias

ALAGOINHAS SUSTENTÁVEL CERTIFICA MAIS DE 100 JOVENS E ADULTOS

Além de um novo ofício, os formandos aprenderam sobre a importância das instituições do terceiro setor
Publicada em 08/03/2017

 

“Foi após iniciar o curso de desenvolvimento institucional que pude ter consciência do papel de uma instituição do terceiro setor. Hoje eu sou capaz de elaborar um projeto estratégico, garantindo a sustentabilidade de uma organização, tudo isso por conta da capacitação”, disse Adaílton Marinho. Ele é um dos 132 jovens e adultos certificados pelo projeto Alagoinhas Sustentável, iniciativa executada pela AVSI Brasil com a parceria da Prefeitura Municipal de Alagoinhas (BA) e o financiamento da União Europeia.

 

Foram oferecidas quatro capacitações: Assistente de Planejamento e Controle da Produção (para 26 alunos); Auxiliar Administrativo (para 50 alunos); Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão (para 39 alunos); e Fortalecimento Administrativo-financeiro, Desenvolvimento Institucional e Elaboração de Projetos (para 14 alunos). Os cursos foram ministrados pelo SENAI e pela empresa BJ GRUPPE.

 

A cerimônia contou com a presença da vice-prefeita Iracy Gama, da  vice-secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Ambiental, Jaldice Nunes

e da gerente geral da AVSI Brasil na Bahia, Lareyne Almeida. Ainda na ocasião, compareceu o coordenador do SENAI Alagoinhas, Dauton Carvalho, o diretor do SINE, Kennedy Pereira, e a representante da BSC/Copener, Eliete Luiza.

 

Segundo Paula Leopoldino, gerente do Alagoinhas Sustentável, além de fornecer cursos de qualificação profisional para jovens e adultos, o projeto também destina-se a fortalecer a sociedade civil organizada, uma vez que reconhece a importância de profissionalizar e aperfeiçoar organizações que exercem importantes papéis sociais nas comunidades em que estão inseridas.

 

Sobre o projeto

 

O projeto Alagoinhas Sustentável: Arranjo Participativo para o Desenvolvimento é resultado de um concurso nacional de projetos, promovido pela Delegação da União Europeia. A Prefeitura de Alagoinhas, em parceria com a AVSI Brasil, trabalha para reduzir a vulnerabilidade de áreas circunvizinhas ao seu polo industrial, especificamente nas comunidades de Cruzeiro dos Montes, Jambeiro e Mangalô, caracterizadas por baixos indicadores sociais. Suas atividades iniciaram em 2015 e tem serão concluídas em abril de 2018.

 



Links relacionados


Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail
Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.