AVSI COMUNICA / Notícias

JOVENS VISITAM LABORATÓRIO DE TECNOLOGIA

A ação apresenta novos conhecimento na área de informática aos alunos de Helpdesk do projeto Semente de Ciência
Publicada em 21/09/2017

 

As turmas de helpdesk do Projeto Semente de Ciência tiveram a oportunidade de viver uma experiência diferenciada, ao fazerem uma visita técnica ao IHAC LAB, no Instituto de Humanidades, Artes e Ciência, situado no campus da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

 

O Laboratório de Tecnologias Educacionais (LABTEC) tem como intuito incentivar e potencializar a criação e inovação na Bahia. Nesse espaço, são encontrados equipamentos de alta tecnologia, como câmeras profissionais, mesa de som XENYX 1002 premium, ilhas de edição MAC PRO, steadycam, torres de reprodução, entre outras máquinas.

 

Nessa visita, os alunos foram divididos em grupos, de maneira que, rotativamente, todos pudessem visitar os diferentes espaços e conhecer como funcionam os equipamentos lá mantidos.

 

A experiência foi acolhida de forma positiva pelos jovens, que tiveram a oportunidade de aumentar seu repertório de conhecimento na área de informática e entrar em contato com instrumentos avançados que não fazem parte do seu cotidiano.

 

"Está sendo muito mais legal do que eu imaginava. Estou achando muito interessante aprender como usar todas essas máquinas, e acho que vai ser muito importante para meu curso essa experiência", comentou a aluna Vitória durante a visita.

 

"Eu sempre gostei de eletrônicos, então para mim está sendo uma experiência ótima", contou o aluno Jonathan, ao final da atividade. "Foi algo muito positivo, vou voltar muitas vezes ainda, com certeza", acrescentou.



Links relacionados


Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail
Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.