AVSI COMUNICA / Notícias

ENERGIA RENOVÁVEL É TEMA DE RODAS DE CONVERSA NO PIAUÍ

Ação faz parte do Programa de Comunicação Social e Educação Ambiental do Complexo Eólico Lagoa dos Ventos
Publicada em 10/02/2020

 

O Programa de Comunicação Social e Educação Ambiental realizou três rodas de conversa com moradores da área de influência da linha de transmissão do Complexo Eólico Lagoa dos Ventos, empreendimento da Enel Green Power, no Piauí. As atividades aconteceram no final de janeiro e reuniram cerca de 50 participantes.

 

Gerenciada pela AVSI Brasil, as rodas de conversa tiveram como facilitadora uma analista de sustentabilidade da Enel Green Power, que apresentou a situação atual, os principais aspectos construtivos do Complexo Eólico e as ações realizadas com a execução de programas ambientais.

 

Além de fortalecer o relacionamento entre os moradores das comunidades localizadas em torno do Complexo Eólico Lagoa dos Ventos, os encontros também divulgaram o canal de ouvidoria da Enel Green Power para consulta, sugestões, denúncias e distribuição de informativos institucionais.

 

“Através das rodas de conversa foi possível reforçar a importância da utilização da energia renovável para o desenvolvimento econômico, a equidade social e a proteção ambiental na região”, afirmou Ridelma Barbosa, comunicadora social da AVSI Brasil.

 

O morador do município de Capitão Gervásio de Oliveira, que fica cerca de 40 km do Complexo Eólico, José Francisco, destacou a satisfação com a iniciativa. “É muito importante participar destas atividades. Além de aprender, podemos conseguir muito mais coisas boas para o município, quando participamos junto com as empresas”.

 

 

Diálogos Diários

 

Ainda no mês de janeiro, o projeto também realizou mais um encontro do Diálogo Diário de Segurança do Trabalho, Meio Ambiente e Saúde Ocupacional (DDSMS) em parceria com as empresas contratadas pela Enel Green Power para a construção do Complexo Eólico Lagoa dos Ventos.

 

Cerca de 164 colaboradores, das frentes de construção civil, participaram do encontro que teve como objetivo estimular os princípios do Código de Ética da Enel Green Power para todos os envolvidos com a construção do empreendimento e incentivar um convívio harmônico entre trabalhadores e população local. Além de divulgar o canal de ouvidoria da Enel Green Power para consulta, sugestões e denúncias de irregularidades.

 

Segundo Ridelma Barbosa, através da divulgação das informações foi possível apresentar os princípios e critérios do Código de Ética em uma linguagem clara e adequada para a compreensão de todos os colaboradores, permitindo a democratização da informação e contribuindo com a redução de possíveis conflitos socioculturais.

 

 

Programa de Comunicação Social e Educação Ambiental

 

 

O Programa de Comunicação Social e Educação Ambiental contribui para a melhoria dos padrões de qualidade de vida e saúde da população, proporciona a conscientização da preservação do meio ambiente em torno do Complexo Eólico Lagoa dos Ventos e estreita o relacionamento entre as comunidades locais e a Enel Green Power.

 

As iniciativas - realizadas pela AVSI na região de Lagoa do Barro do Piauí, Queimada Nova, Capitão Gervásio de Oliveira, Dom Inocêncio e São João do Piauí - integram o modelo de Criação de Valor Compartilhado (CSV) da Enel, que visa combinar o desenvolvimento de negócios e as necessidades das comunidades do entorno dos projetos da companhia.



Links relacionados


Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail
Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.