Anuncio

Oficinas de proteção ao meio ambiente são realizadas em escolas rurais do Rio Grande do Norte

Ações serão realizadas nos munícipios de Upanema, Caraúbas, Felipe Guerra e Assú até o final do mês de novembro.

Dez escolas rurais do Rio Grande do Norte recebem, até o final do mês de novembro, oficinas e ações promovidas pelo projeto social Viva Sabiá com abordagens sobre a proteção do meio ambiente.

A iniciativa, destinada para alunos e professores, tem sido realizada nos munícipios de Upanema, Caraúbas, Felipe Guerra e Assú, com duração de aproximadamente duas horas. Para os docentes, será elaborado um Caderno do Professor com dinâmicas e atividades pedagógicas, com o objetivo de auxiliá-los no dia a dia do fazer educativo, por ações contínuas e sustentáveis em educação ambiental.

A gerente do projeto, Wildna Nascimento, conta sobre a idealização das campanhas. “A iniciativa faz parte da segunda fase do Viva Sabiá, com a perspectiva de continuidade da temática do meio ambiente, que tem como foco a atenção aos recursos hídricos, além da ampliação dos territórios de atuação e do público do projeto. Dessa vez, trabalhamos diretamente com as escolas das comunidades”, conta a gerente.

Ainda de acordo com Wildna, as oficinas foram pensadas com a finalidade de proporcionar momentos participativos. Durante a realização das ações, os alunos terão acesso a apresentação de vídeo educativo, cartilhas com conceitos e conteúdo de educação ambiental, além da uma apresentação de uma peça teatral que ilustra, através de linguagem lúdica, a temática de sustentabilidade, facilitando o entendimento sobre o tema.

Para conhecer mais sobre o Viva Sabiá, acesse o vídeo do projeto no canal do youtube da AVSI Brasil.