Anuncio

Parceria entre Programa Árvore da Vida e Mesa Brasil fortalece segurança alimentar de famílias em Betim-MG

A colaboração entre AVSI Brasil e SESC amplia o acesso a alimentos nutritivos para famílias atendidas pelo Programa Árvore da Vida, que há duas décadas promove educação, cultura e geração de renda na comunidade Jardim Teresópolis.

O Programa Árvore da Vida, executado pela AVSI Brasil em Betim – MG, firmou parceria com o SESC por meio do programa Mesa Brasil, uma rede nacional de bancos de alimentos que conecta doadores a instituições sociais. A iniciativa reduz o desperdício e fortalece a segurança alimentar de famílias em situação de vulnerabilidade na comunidade Jardim Teresópolis.

As doações, que incluem hortifrutis, grãos e laticínios, são destinadas às famílias dos jovens atendidos pelos projetos do Árvore da Vida. O gesto simples de partilhar alimentos tem ampliado o impacto social do programa, reforçando o vínculo com a comunidade e contribuindo para a saúde e a qualidade de vida das famílias.

Para Alenicia Brito, mãe de um dos educandos, as doações têm chegado em boa hora: “Hoje eu quero falar do Mesa Brasil, a importância deles estarem nos ajudando, nós famílias do Árvore da Vida. As doações fazem toda a diferença nas nossas casas. A gente está vivendo dias muito difíceis, então essas doações ajudam todos nós e deixam a gente muito grato e feliz”, contou.

Desenvolvido pela AVSI Brasil, o Programa Árvore da Vida é uma iniciativa de inclusão social e geração de oportunidades. Criado há 21 anos, o programa atua no complexo Jardim Teresópolis e comunidades ao entorno, promovendo o desenvolvimento humano por meio de ações socioeducativas, formação profissional e fortalecimento comunitário.

As atividades incluem oficinas culturais e tecnológicas, cursos de qualificação, reforço escolar, estímulo ao empreendedorismo e iniciativas voltadas à geração de trabalho e renda. Entre os projetos atuais estão Introdução à Informática, Jovem de Futuro, Oficinas Artísticas e Robótica Educacional, com foco especial no protagonismo juvenil e na inclusão de meninas nas áreas de ciência e tecnologia.