Anuncio

Projeto Árvore da Vida lança podcast e videoclipe sobre folclore brasileiro

As produções foram realizadas como forma de suprir a falta de apresentações ao vivo, suspensas desde o início da pandemia

Os alunos da turma de canto e coral do Instituto Árvore da Vida estão participando das aulas de forma remota desde o início da pandemia. Para suprir a falta das apresentações ao vivo, o projeto lançou neste mês um videoclipe e um podcast, com objetivo de diversificar as produções dos beneficiários e incentivar novas habilidades nos jovens.

Tanto o podcast quanto o videoclipe tiveram como tema principal o folclore brasileiro. Os jovens atuaram desde a pesquisa de pauta, produção de roteiro até a gravação, que foi realizada através dos celulares da estudante pelo aplicativo de mensagens WhatsApp.

Já para o videoclipe, os ensaios foram realizados de forma remota e o encontro presencial aconteceu apenas no dia da gravação. Os alunos foram separados em pequenos grupos respeitando os protocolos de segurança. A música escolhida foi Peixe Vivo dos compositores Carlos Mendy e Eddy Franco.

A jovem Vitória Louzada, 13 anos, contou que ficou surpresa com o resultado final do videoclipe. “Ter conhecido os colegas e os professores pessoalmente foi muito bacana. Por mais que tenha sido rápido, eu gostei bastante. Gostei muito do resultado final do vídeo, ficou muito lindo! Minha família também gostou, a gente assistiu até mais de uma vez, eu confesso”.

Ambas produções tiveram o direcionamento do professor e diretor artístico, Júlio Bastos, que destacou a importância das atividades: “O IAV tem uma tradição de apresentações presenciais, mas com a chegada da pandemia, vieram muitas barreiras e impedimentos quanto ao fazer musical. Esse tipo de atividade proporciona desenvolvimento intelectual e cultural nos educandos. Acredito que foi ainda mais motivador para os jovens e suas famílias, que ficaram extremamente felizes e surpresos com o resultado final”.

O projeto Árvore da Vida é realizado pelo Instituto Árvore da Vida em parceria com a AVSI Brasil, Stellantis e Fundação Banco do Brasil.

Confira o videoclipe aqui

Ouça o podcast: YoutubeSpotifyAnchor