Anuncio

PTTS inicia atividades no interior baiano

O primeiro mês de atividades do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) - Alagoinhas (BA) contou com a contratação da equipe técnica para iniciar atuação nas comunidades de Mãe Cirila e Loteamento Santa Terezinha

Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) iniciou suas atividades no dia 10 de junho com a contratação da equipe que desenvolverá as ações sociais no período de 20 meses. Durante a execução das obras do Programa de Gestão de Políticas, Desenvolvimento e Ação de Habitação, que visa à requalificação urbana das poligonais de Mãe Cirila e Loteamento Santa Terezinha, no município de Alagoinhas (BA), a equipe do PTTS realizará o acompanhamento social das 1.800 famílias beneficiadas.

A equipe do PTTS é composta pela gerente do projeto, Marcele Andrade, a supervisora Ana Carolina Caldas, a técnica Social Fábia Araújo, a Agente de Campo, Dulcilene de Jesus e o auxiliar administrativo, Itamar Santos. A equipe ainda será ampliada em agosto com a contratação de mais duas pessoas que estão selecionadas: a agente de campo de Santa Terezinha Luciene Santos e auxiliar de serviços gerais Simone Nascimento.

Como atividade inicial, a equipe contratada conheceu a metodologia do trabalho e todas as ações que serão desenvolvidas durante a execução do projeto, tais como: capacitação na área da construção civil e informática, formação para as organizações da sociedade civil, oficina de educação ambiental, feira de saúde e meio ambiente, oficina de memória, entre outras. A equipe também participará de diversos encontros e atividades de preparação e acompanhamento das famílias que estão cadastradas no projeto.

Conhecimento das poligonais e atividades

A equipe realizou visitas de conhecimento às poligonais de atuação do projeto em julho, percorrendo toda a área das duas comunidades. Na comunidade Mãe Cirila, houve o acompanhamento da equipe social da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SECIN), representadas pela assistente social Josefina Neta e pela estagiária de serviço social, Cristiane Farias. Nas visitas realizadas à comunidade de Santa Terezinha, a equipe do projeto conheceu a sede da Associação Renovação Cultural Loteamento Santa Terezinha, que será utilizada como apoio para as reuniões com a comunidade.

Os técnicos do projeto também realizaram, no mês de junho, o primeiro encontro integrando o projeto físico e social, que contou com a participação do engenheiro da prefeitura, responsável pelo acompanhamento do projeto físico, André Luís Freire.

Escritório de campo

O escritório principal do projeto será implantado na poligonal Sudoeste/Mãe Cirila, local onde será construído o empreendimento habitacional e onde serão realizadas diversas melhorias habitacionais. O local escolhido ficará pronto para funcionamento em agosto e servirá como referência do projeto para os moradores.

Na poligonal Noroeste/Santa Terezinha, os atendimentos ocorrerão na sede da Associação Renovação Cultural Loteamento Santa Terezinha, em dia e horário a ser estabelecido.