Anuncio

Semeando Ciência na Juventude inicia formação da 1ª turma

A iniciativa é direcionada para jovens de 16 a 22 anos com o objetivo de contribuir na reeducação da pobreza urbana e prevenção da violência

Setembro é o mês de dar boas-vindas aos 90 jovens do Projeto Semeando Ciência na Juventude, em Salvador. A iniciativa é desenvolvida pela AVSI em parceria com a União Europeia e o governo da Bahia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado da Bahia (SEDES).

A 1ª turma de jovens participou da aula inaugural esta semana com a equipe do projeto em cada comunidade onde ocorrerá o curso de Helpdesk: Itinga, Fazenda Coutos e Nordeste de Amaralina. Informática Básica é o 1º módulo do curso, que conta com 400 horas, sendo 100h de formação básica – matemática, português e formação humana – e 300h de formação específica (disciplinas da área de tecnologia da informação).

Semeando Ciência

O objetivo do projeto é contribuir para a redução da pobreza urbana e prevenção da violência nas áreas que possuem Base Comunitária de Segurança do Programa Pacto pela Vida em Salvador e região metropolitana.

A iniciativa é direcionada para jovens de 16 a 22 anos, sendo 50% do sexo feminino, com um dos seguintes perfis: (a) jovens estudantes do ensino médio da rede pública e moradores de áreas do Programa Pacto Pela Vida; ou (b) jovens com ensino fundamental incompleto, não estudantes e trabalhadores com rendimento inferior a um salário mínimo.

Os cursos técnicos contribuirão para a melhoria das qualificações profissionais e a capacidade de geração de renda dos jovens, além de favorecer o conhecimento e a divulgação de projetos de iniciativa da sociedade civil e das políticas de acesso aos serviços sociais básicos ofertados nas comunidades.