Anuncio

Alunos do Semeando Ciência participam de Oficina de Blog

Notícias produzidas por alunos serão publicadas em blogs para a comunidade

Semeando Ciência no Pacto pela Vida proporcionou aos jovens atendidos pelo projeto, em Salvador (BA), uma oficina de produção de conteúdo e gerenciamento de plataforma de blog. A elaboração de um blog sobre a comunidade é um dos produtos finais do projeto, e tem como objetivo informar os moradores das localidades onde a iniciativa atua, sendoos jovens do projeto os principais administradores da plataforma.

Ministrada pela jornalista Mariana Cedrim, a oficina já foi realizada nas turmas das comunidades Federação e Fazenda Coutos, e os alunos do Nordeste de Amaralina participarão da mesma atividade durante esta semana.

Os estudantes produzem textos e fazem simulação de postagens e ao final da oficina serão divididos em equipes para produzir matérias completas, com textos, fotos e vídeos sobre os equipamentos e/ou serviços públicos oferecidos na comunidade. O conteúdo produzido será postado nos blogs e divulgado nas páginas do Facebook referente a cada comunidade.

Para a jovem da Federação, Vanusa Cardoso, a oficina representa uma oportunidade descontraída de aprender novidades. “Foi diferente porque eu nunca tinha escrito para um blog, além de tudo, estou aprendendo mais sobre um órgão público que eu nunca tinha pesquisado. Gostei da experiência e, mesmo com algumas dificuldades, valeu todo meu trabalho”, comentou Vanusa sobre a experiência na construção de uma matéria sobre posto de saúde do bairro.

Durante o processo das oficinas, os jovens contam com total assistência da jornalista para esclarecer as dúvidas. Mariana Cedrim, acredita que os resultados serão positivos pela aceitação e desempenho dos alunos diante da atividade.

“Foi muito gratificante a realização das oficinas na Federação e em Fazenda Coutos. Espero que no Nordeste seja da mesma maneira. Os alunos interagiram bastante e mostraram habilidade no manuseio das ferramentas apresentadas. Algumas matérias já estão sendo corrigidas e em breve estarão disponíveis para a comunidade. Estou bastante otimista”, afirmou Mariana.

As matérias estarão disponíveis a partir de 20 de maio: 

Fazenda Coutos

Federação

Nordeste de Amaralina