Anuncio

AVSI Brasil lança a mais nova edição do Balanço Social

Publicação evidencia a realização de 37 projetos executados em 11 estados e DF durante o ano de 2022.

Chegar onde poucos chegam, estender as mãos aos que mais precisam e, acima de tudo, fazer jus a nossa missão que é tornar essas pessoas protagonistas do próprio desenvolvimento. Hoje lançamos o Balanço Social 2022, onde apresentamos dados e informações sobre como foi a nossa atuação ao longo do ano.

Trazemos nesta edição uma breve síntese do caminho que percorremos com parceiros e todo o trabalho desenvolvido para que essas pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade e emergência humanitária estejam no centro das nossas ações, de forma que sua dignidade inata e seu potencial sejam sempre valorizados.

Em 2022, estivemos presentes em 11 estados e Distrito Federal. Nesses locais executamos 37 projetos e, com o intermédio dos nossos 595 colaboradores, conseguimos beneficiar 844 mil pessoas diretamente. Ao todo, contamos com o investimento social de R$ 91 milhões para realizar as iniciativas.

Para que esses resultados fossem alcançados, tivemos o apoio de uma rede de parceiros da esfera privada (51%), da cooperação internacional (45%) e do setor público (4%). Com as parcerias, por meio dos projetos sociais, conseguimos valorizar o que os beneficiários já construíram fortalecendo o patrimônio que já existe neles e em suas comunidades.

“O nosso agir tem origem no particular, na resposta à necessidade concreta de uma pessoa que se encontra em situação de vulnerabilidade social, reconhecendo que a vulnerabilidade não é uma posição ontológica, e sim uma condição momentânea. Esse modelo pressupõe uma criatividade na atuação e tem como base a ‘cultura do encontro’, superando dialéticas que colocam um contra o outro. É o encontro, então, que fundamenta o nosso método de trabalho em todos os projetos sociais que realizamos”, reforçou Fabrizio Pellicelli, presidente da AVSI Brasil.

Cláudia Bonfim, beneficiária do projeto Semiárido Sustentável, implantado na cidade de Juazeiro (BA), é mais um exemplo que comprova que, mesmo diante de diferentes situações de vulnerabilidade, há sempre um patrimônio existente. Por vezes, essas pessoas precisam apenas de uma presença tecnicamente qualificada e humanamente interessada no outro, como a da AVSI Brasil.  

“Eu sempre tive o sonho de construir minha casa, mas se eu mudasse do barraco onde eu morava pra cá sem ter uma cisterna ia ser difícil. Aqui a vida é bem sofrida, bem difícil. Como eu ia pegar água de tão longe? Esse projeto trouxe a cisterna pra cá e isso motivou pra terminar a casa que a gente tava construindo. O projeto beneficiou a gente com a cisterna, com a fossa e com meu bem-estar. É bom demais uma água potável, limpa!”, destacou Claudia. Confira esse e outros destaques no Balanço Social 2022.

Clique aqui e confira esse e outros destaques no Balanço Social 2022.