Anuncio

COF forma mais uma turma no curso de auxiliar administrativo

Iniciativa faz parte do Projeto Acolhidos por Meio do Trabalho, que tem como objetivo capacitar brasileiros para o mundo profissional

O Centro de Orientação da Família (COF) certificou quase 100 jovens no curso de auxiliar administrativo, através do programa de formação profissional desenvolvido no local. O programa prevê a inserção de brasileiros em situação de vulnerabilidade no mercado de trabalho, entre outras ações.

Os novos profissionais fazem parte da 3ª turma do curso neste ano. Durante o tempo de qualificação, os alunos contaram com 60h entre atividades práticas e teóricas e, a partir de agora, estão aptos para entrar no mercado de trabalho. Com a certificação, eles poderão melhor a qualidade de suas vidas, através do incremento na renda familiar.

Evanilde Ferreira, uma das formadas, contou sobre a importância da realização do curso para o seu futuro. “Essa formação significa um novo início de uma jornada no mercado de trabalho. Depois dessa experiencia eu me sinto capaz para conquistar novas oportunidades. Foi muito bom fazer esse curso, é raro ver acontecendo. Agradeço muito a AVSI e ao COF por darem essa chance ao jovem da periferia”.

Outra jovem que agradeceu pela disponibilidade do curso, foi a Joseilma Oliveira. “Toda oportunidade que a gente tiver, temos que agarrar para mudar a nossa vida. Sem pensar nos obstáculos. Então temos que aproveitar essas portas que abrem para a gente, porque só nos podemos mudar a nossa história. Com esse curso pude mirar em um novo objetivo para correr atrás e mudar a minha história”, disse.

Para a professora Cléssia Oliveira, é muito gratificante ver o desenvolvimento desses jovens, rumo ao mercado de trabalho. “Eu estou aqui desde o começo do projeto e desde o início eu acompanho o crescimento dos alunos. E isso me desenvolve também como profissional e pessoa, eles me motivam. É muito bom estar com aqui e acompanhar esse processo, é sobre o amor. É sobre querer o melhor pra eles e hoje poder ver o resultado”, declarou.

A coordenadora de formação técnica da AVSI Brasil, Débora Oliveira, falou sobre a emoção em certificar mais uma turma. “Esse momento de formatura é bonito demais de ver, acompanhar a alegria deles. Eu acredito e espero que esse certificado não seja mais um papel, que seja uma afirmação de que é possível conquistar outras coisas. Que eles possam alcançar o que quiserem, ocupar vários espaços. Sei que essa formação será um passo para frente”, pontuou ela.