AVSI COMUNICA / Notícias

DELEGAÇÃO DA JAMAICA VISITA O SUBÚRBIO FERROVIÁRIO DE SALVADOR

A missão visa a troca de conhecimentos referente as questões urbanas e sociais
Publicada em 16/05/2017

 

A delegação da Jamaica veio ao Brasil com o intuito de trocar experiências e conhecimentos referente a programas de desenvolvimento urbano integrado e participativos.  A missão que aconteceu no COF - Centro de Orientação Familiar, em Novos Alagados, contou com a presença de representantes da Jamaica Social Investment Fund (JSIF), da Planning Institute Of Jamica (PIOJ), do Ministério do Crescimento e Criação de Emprego, da Cities Alliance, do Banco Mundial, CONDER, além da AVSI Brasil.

 

Dividida em duas etapas, uma em São Paulo e outra em salvador, a iniciativa selecionou experiências de referência em recuperação de áreas urbanas informais integrando as intervenções físicas a intervenções de cunho social, e um dos projetos da AVSI Brasil foi abordado. Na ocasião, a experiência em Alagados, comunidade localizada no Subúrbio Ferroviário de Salvador, realizada em parceria entre a AVSI, o Governo do Estado da Bahia, Governo da Itália, Cities Alliance e Banco Mundial foi apresentada.

 

Fabrizio Pellicelli, Diretor da AVSI Brasil, apresentou as metodologias utilizadas no programa, que se caracteriza pelo envolvimento de vários atores institucionais, a participação das organizações locais e um forte investimento social integrando a intervenção urbana, juntamente com iniciativas sociais que melhoraram as condições de vida das pessoas que moram nessa região.

 

A missão foi organizada pela Cities Alliance, que é uma uma parceria global formada pelo Banco Mundial e pelo Centro das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) para distribuir subsídios, compartilhar informações entre os governos locais e fazer recomendações de políticas para combater a pobreza urbana em países em desenvolvimento.




Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail
Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais: Pernambuco, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte