Anuncio

Projeto em Manaus ajudará famílias ribeirinhas afetadas pelas enchentes

Iniciativa é executada pela AVSI Brasil e financiado pelo Centro de Filantropia de Desastres.

Cerca de 100 famílias ribeirinha afetadas pelas chuvas de 2022 serão atendidas pelo Projeto Manaus: resposta às enchentes, executado pela Associação Voluntários para o Serviço Internacional Brasil (AVSI Brasil) e financiado pelo Centro de Filantropia de Desastres.

A iniciativa- que já está em fase de implantação- tem como objetivo apoiar esses públicos que perderam suas plantações, normalmente utilizadas para comercialização e consumo, e que consequência das fortes chuvas encontram-se em situação de vulnerabilidade social. O projeto prevê ações de curto, médio e longo prazo como distribuição de cestas básicas, kits de higiene, treinamento em técnicas agrícolas, entrega de mudas de hortaliças e frutíferas, além de apoio psicossocial.

A AVSI Brasil em parceria com órgãos municipais deu início na identificação das famílias e comunidades que serão beneficiadas pelo projeto. Dentre esses órgãos estão a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (SEMACC) e Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (SEMSEG) e da Escola Agrícola Rainha dos Apóstolos.

AVSI Brasil

A AVSI Brasil é uma organização, sem fins lucrativos, constituída em 2007, para contribuir na melhoria das condições de vida de pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade ou emergência humanitária.  Atualmente a associação atua nos estados da Bahia, Amapá, Roraima, Piauí, Manaus, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Distrito Federal, Goiânia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina.

Centro de Filantropia de Desastres

A missão do Centro de Filantropia de Desastres é alavancar o poder da filantropia para mobilizar uma gama completa de recursos que fortalecem a capacidade das comunidades de resistir a desastres e se recuperar de forma equitativa quando eles ocorrem. O CDP administra Fundos para Desastres nacionais e internacionais em nome de corporações, fundações e indivíduos por meio de doações direcionadas, holísticas e localizadas.